Você sabe qual é a diferença do Telemarketing Ativo e Telemarketing Receptivo?

Você sabia que o telemarketing possui vários braços de atuação?
O telemarketing pode ser tanto receptivo, no qual o cliente, ou possível cliente, é  quem origina o telefonema. Ou seja o cliente liga para pedir informações ou para efetuar uma compra. Já o telemarketing ativo é aquele no qual os operadores de telemarketing ligam para os clientes ou possíveis clientes da empresa.

A grande diferença entre os dois estilos está na receptividade do cliente, pois no telemarketing receptivo o cliente liga no momento mais conveniente para ele e no telemarketing ativo o operador deve realizar uma abordagem persuasiva para conseguir efetuar seus objetivos.

Mas como o operador de telemarketing deve se portar em cada um desses segmentos?

O trabalho de telemarketing exige para esses dois segmentos; boa dicção para atender satisfatoriamente o cliente, bons modos ao telefone, cordialidade, paciência, além de saber trabalhar em equipe.

Outra dica é habituar-se a trabalhar com auxílio de script telemarketing, este recurso é mais utilizado no telemarketing ativo. Trata-se de uma lista de perguntas e passos necessários para efetuar corretamente a venda para o cliente, prevendo inclusive as possíveis dúvidas do mesmo.
No entanto esse recurso é bom também para o operador de telemarketing receptivo pois há uma sequencia lógica para efetuar um processo que pode ser complexo, desta forma ele não se esquece de nenhum passo importante e dinamiza o trabalho podendo atender mais clientes.
Gostou? Continue acompanhando o nosso blog e veja mais dicas!

6 Comentários

  1. flavia Ferreira disse:

    Eu gostei muito desse sate porque me ajudou a fazer uma pesquisa pro meu emprego eu precisava achar a diferença sobre o telemarketing ativo e o receptivo e agora já encontrei.Muito Obrigado Gente

  2. flavia Ferreira disse:

    Eu gostei muito desse site porque me ajudou a fazer uma pesquisa para meu serviço eu precisava achar a diferença sobre o telemarketing ativo e o receptivo e agora já encontrei.Muito Obrigado Gente

  3. Seixas, Roberto disse:

    COMO SE DIZ NA MINHA TERRA. LEGALLLLLLLLLLL

  4. Delma Maria Dos Santos Chaves disse:

    Eu gostei muito desse site, ele tirou as minhas dúvidas.

  5. Laila Rocha disse:

    Gostei muito! Pois adquirir mais conhecimento sobre meu setor de trabalho e vai me ajudar a fazer cada dia melhor!

  6. Dalila ribas avelino disse:

    Eu estava em duvida sobre o receptivo e ativo gostei aprendi bastante … obrigada pela dica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.