Histórico
Em 20 de janeiro de 1956, Dr. Alberto Augusto Araújo Jorge lidera um grupo de médicos e, com apoio do Rotary Clube de Goiânia, funda a Associação de Combate ao Câncer em Goiás. Era a concretização de um sonho: inicar no estado de Goiás uma árdua e longa luta contra o câncer.
Em 1959 inicia a construção do Hospital Araújo Jorge.
Em 1960 Dr. Araújo recebe a visita do ex-presidente da Republica Dr. Juscelino Kubitsheck.
Completada uma década de trabalho intenso e tendo o Dr. Araújo Jorge como Presidente a ACCG inaugura a então Fundação Hospitalar do câncer em Goiânia em março de 1967.
Em 1997 a Associação implanta o setor de Captação de Recursos sendo administrado pela própria fundação.
Passado alguns anos a Diretoria desta Associação de combate ao Câncer em Goiás contrata o SHT – Sistema Htec de Telemarketing para gerenciar e ampliar o Setor de Telemarketing com assessoria da Htec e B&B que hoje são as maiores autoridades no Brasil neste setor de captação de recursos para o 3º Setor.
O Hospital Araújo Jorge (HAJ) é um centro especializado no tratamento de todos os tipos de câncer, reconhecido como um dos maiores e melhores hospitais brasileiros nesse segmento.
O HAJ é a unidade mais antiga da ACCG que atua desde a sua fundação em 1967, no controle, tratamento e diagnóstico da doença. Possui hoje aproximadamente 190 leitos e realiza em média 26.000 atendimentos mensais entre consultas, internações, cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia, exames anatomo-patológicos, citológicos e de patologia clínica, entre outros serviços oferecidos.



